
De acordo com o vice-presidente de administração e finanças, Osvaldo Vieira de Abreu, o clube passa por problemas de arrecadação também pela falta de resultados em campo.
– Está tudo em ordem com os direitos de imagem e as premiações. Começamos a pagar desde ontem (segunda-feira). A situação é difícil. Vamos tentar fazer o possível para administrar, em função do momento complicado de mercado e de público. O São Paulo precisa ter bons resultados em campo para começar a melhorar as receitas com bilheteria e patrocínios – disse.
Nos últimos dias, Souza e Michel Bastos declararam que o problema não afetou o desempenho do time dentro de campo, após a derrota no clássico contra o Corinthians, por 1 a 0, no Morumbi. Muricy Ramalho, por sua vez, sugeriu transparência da diretoria para tratar o assunto com os jogadores.
A crise financeira enfrentada pelo São Paulo teve efeitos fortes em setembro do ano passado, quando funcionários foram demitidos. O clube projeta déficit de R$ 53 milhões para 2015.
Sem patrocinador master para o uniforme desde o fim da Copa do Mundo, o São Paulo corre atrás de parceiros para fazer caixa e minimizar o prejuízo. Um confirmado é a Under Armour. A empresa será fornecedora de material esportivo por cinco anos, rendendo R$ 27 milhões por temporada. Esse valor é composto por R$ 15 milhões em dinheiro e R$ 12 milhões em material esportivo. O acordo ainda prevê o pagamento de bônus em caso de títulos conquistados.
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