
Com a experiência de quem "esquentou banco" na época de Zetti, capitão receita paciência e diz que colega precisa aproveitar todos os momentos para aprender algo Com a renovação de contrato de Rogério Ceni, que assinou novo vínculo com o São Paulo até agosto de 2015, Denis terá de aguardar mais algum tempo para assumir o posto de principal goleiro da equipe do Morumbi. Ceni sabe disso e mostrou se importar com o sentimento do reserva.
Com a experiência de quem viveu situação parecida na década de 90, o camisa 1 do São Paulo já conversou com o seu reserva imediato para pedir que ele não perca o foco.
Ceni ficou por quatro anos na reserva de Zetti e diz que Denis tem qualidade suficiente para ter, no mínimo, uma década de sucesso como goleiro do São Paulo.
– Eu conversei com ele no dia seguinte, o Muricy conversou, a psicóloga conversou. Nosso relacionamento entre os goleiros é muito bom, apesar de só jogar um. Fui quatro anos esperando na reserva do Zetti, mesmo sentindo que estava pronto para jogar. E o Denis vive essa situação. Ele tem muita qualidade e é novo, tem 27 anos. O Muricy já disse que ninguém será contratado. Serão apenas alguns meses para tentarmos fazer algo na Libertadores – afirmou.
Para o capitão tricolor, Denis precisa aproveitar todos os momentos para ganhar experiência e criar bagagem suficiente para manter o foco e o nível das atuações assim que ganhar a chance de seguir atuando.
– Para mim, cada dia foi um aprendizado com o Zetti. Eu, Denis, Renan e Léo temos ótimo relacionamento, conversamos sobre tudo. Analisando o Denis que chegou há cinco anos, vejo que ele evoluiu demais na reposição de bola, no posicionamento, no trabalho com os pés. Uma coisa que o ajuda também é que ele é de uma geração da medicina avançada. Como ele tem 27, poderá tranquilamente jogar até os 41 – analisou Ceni.
Na reta final do Campeonato Brasileiro, apesar do São Paulo já ter vaga garantida, Ceni não quer descanso. No domingo, contra o Sport, em Recife, o camisa 1 tem presença garantida..